Dr Leandro emite ofício oficializado a sua saída do Hospital Regional Vicentina Goulart.

A população Jacobinense,

Venho através deste oficio, solicitar e informar o desligamento do cargo de Responsabilidade. Técnica do Hospital Regional Vicentina Goulart. Conforme mencionado em contato prévio a FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA no dia 10/02/2022, através de aplicativo WhatsApp, bem como divulgado em sites de noticias rádios jacobinenses; no qual estaria dando o prazo até dia 20/02/2022, para substituição do novo responsável técnico.

Foram 02 anos e 1 mês frente ao serviço, onde tentei pautar ética, comprometimento, comunicação, transparência, academicismo ( com inauguração do Programa Residència Médica) e sobretudo um atendimento humanizado de todos pacientes admitidos nesta instituição. Conseguimos reabrir um hospital que ficou fechado por quase 07 anos, treinar e capacitar à equipe (desde a recepção à lavanderia, passando pelo administrativo, profissionais da saúde e serviço gerais) baseados no atendimento empático e altruistico, não faltando a qualidade técnica.

Nesse período, enfrentamos o início, e o colapso do covid no Brasil e em nosso município. Conseguimos a abertura de 20 leitos de uti (um fato inédito para Jacobina), a estruturação e criação de uma equipe para atendimento à pacientes críticos, e nos tornamos não apenas fornecedores de pacientes para Central Estadual de Regulação, mas também passamos a receber pacientes vindos de outros municipios fora da abrangência da macrorregional de saúde. Foram momentos difíceis, de muito. aprendizado e de amadurecimento profissional e enquanto ser humano. Foram noites mal dormidas em alguns plantões, ou mesmo em casa, afinal o celular não tinha hora para tocar e resolver demandas internas de Jacobina e de outros municipios.

Não posso esquecer mencionar as mortes (em quase 13 anos de medicina, sendo 06 dentro da UTI, nunca presenciei tantos pacientes graves e óbitos). E não quero colocar apenas números; por trás de cada número de prontuário ou declaração de óbito existe um nome de alguém, o amor, o pai, o irmão ou a mãe que partiram dentro daquela instituição. Peço desculpas sinceras... se falhei em algum momentom! E não foi por falta de assistência técnica...

Existiu muito mais vitória que óbitos. Muito mais altas, muitos pacientes extubados, muitos. retornaram ao leito familiar. Como não mencionar isso? Devemos sim comemorar! Em determinado. momento, chorei calado ao ver a alta de paciente e a emoção de seus familiares! Não tem nada mais gratificante que ver o reconhecimento em cada rosto e a palavra muito obrigadol Foram vários pacientes que retornaram para casa e hoje vejo o quanto estão bem!

Tenho que mencionar minha admiração e gratidão a todos que trabalharam comigo! Cada funcionário ou colaborador que vinha e me viam não como lider, mas sim como amigo! Muitas histórias compartilhadas, algumas vezes "invadia" a minha privacidade familiar e eu a deles. Muitos extrapolaram os laços de trabalho...

Agradecimentos não faltam a todos que estiveram/estão ali dentro, Gostaria de estender um a um os meus sinceros sentimentos de gratidão. Um muito obrigado!! E desejar uma boa gestão a empresa, seu responsável técnico que assumirá, e todos que permanecem nesta casa.fonte: Otto Moreno.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem