Mãe é detida por abandono de 4 incapazes em Morro do Chapéu

O releasing do 7º Batalhão de Policia Militar, de Irecê, trouxe uma fato triste, ocorrido na última sexta (11), quando 4 crianças foram abandonadas pela mãe de 27 anos, na rua Valdélio Gonçalves, Vale Ouro, em Morro do Chapéu. Acompanhe:

– ABANDONO DE INCAPAZ
DATA 11/02/2022 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 14H20
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA VALDELO GONÇALVES, CENTRO


FATO


POR VOLTA DAS 14H20, A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO DA 4ª CIA PP/MORRO DO CHAPÉU, DO 7º BPM/IRECÊ, RECEBEU UMA LIGAÇÃO DE PLANTONISTAS DO CONSELHO TUTELAR, SOLICITANDO APOIO, POIS FORAM INFORMADOS QUE HAVIA NO LOCAL ACIMA CITADO UMA SITUAÇÃO DE ABANDONO DE INCAPAZ.


FOI FEITO O DESLOCAMENTO ATÉ O ENDEREÇO INFORMADO, CONSTATANDO-SE A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES. HAVIA QUATRO CRIANÇAS (FAIXA ETÁRIA DE 0 A 5 ANOS , SENDO DOIS MENINOS E DUAS MENINAS) ABANDONADAS DENTRO DE UMA RESIDÊNCIA, ONDE UMA VIZINHA AJUDOU, RETIRANDO-AS DA CASA E ALIMENTANDO-AS. VIZINHOS RELATARAM QUE A MÃE TERIA SAÍDO DE CASA PELA MANHÃ E DEIXADO AS CRIANÇAS TRANCADAS E SOZINHAS. A EQUIPE DO CONSELHO TUTELAR TENTOU MANTER CONTATO COM A GENITORA, PORÉM SEM ÊXITO. APÓS ALGUNS MINUTOS, O TIO DAS CRIANÇAS CHEGOU NO LOCAL E EM SEGUIDA ACOMPANHOU OS CONSELHEIROS TUTELARES ATÉ O HSVMP PARA QUE UM DOS MENORES FOSSE MEDICADO, VISTO QUE FOI OBSERVADO PELA EQUIPE QUE HAVIA UMA LESÃO NA TESTA DA CRIANÇA.

EM CONTINUIDADE A DILIGÊNCIA, APÓS SER NOVAMENTE SOLICITADA PELA EQUIPE DO CONSELHO TUTELAR, A GUARNIÇÃO RETORNOU A RESIDÊNCIA E LOCALIZOU A AUTORA (27 ANOS), QUE FOI CONDUZIDA À DELEGACIA PARA ADOÇÃO DAS MEDIDAS CABÍVEIS.

Fonte: leu Ricardo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem