A audiência de Petrônio Silva Souza será online.

No início da tarde desta quinta-feira dia 17 de março de 2022 o blog Otto Moreno notícias esteve no fórum Jorge Calmon buscando informações sobre audiência de Petrônio da Silva Souza de 69 anos que deixou três pessoas mortas na véspera de Natal.
Segundo informações do fórum audiência será online e não haverá a presença da imprensa Jacobinense.
Petrônio teve um pedido de habeas corpus negado de forma unânime por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Com a decisão, ele permanece preso no Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado. A reportagem não obteve a confirmação se o réu será trazido para a audiência em Jacobina.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Petrônio estava alcoolizado quando invadiu a loja com uma caminhonete Ram 2500 e causou as mortes de Roque Ferreira da Silva, 70 anos, Marcelo Messias da Costa Silva, 34 anos, e Luís Carlos de Jesus Silva, 33 anos. Preso em flagrante, ele foi autuado por crime culposo, sem intenção de matar.

No entanto, diante de todas as circunstâncias que envolveram o crime, o MP-BA denunciou o motorista por crime doloso, com intensão de matar. No entendimento do promotor de Justiça, Petrônio assumiu o risco de matar quando ingeriu grandes quantidades de bebida alcoólica em diversos bares e, de forma irresponsável, dirigiu em alta velocidade até causar o acidente que interrompeu três vidas.

A Justiça ainda vai decidir se altera o entendimento do crime atribuído ao motorista. Havendo a mudança para crime doloso, Petrônio deverá ir à júri popular.

Fonte: Otto Moreno


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem