Cão da raça Pit Bull | Imagem: Reprodução
Os American Pit Bull Terries devem ser (e na maioria das vezes são) criados por pessoas responsáveis e criteriosas, porém nos últimos anos a venda sem controle e a criação desenfreada, tornaram esse animal uma vítima, assim dando-lhe má fama.
Se você tem interesse de criar um cachorro Pit Bull , antes você tem de estar ciente de alguns cuidados necessários para a criação de um cão saudável.
Aqui estão algumas dicas de como criar um APBT(Pit bull) com responsabilidade, dignidade. Para extinguirmos esse falso mito de que os APBT são animais agressivos.
Cuidados pro seu cão crescer saudável
OBS: Pit Bulls definitivamente não é a uma raça indicada para pessoas instáveis, ou para aquelas que não têm tempo para se dedicar ao treinamento e a educação de seus cães. Igualmente não é um cão para se deixar á solta na rua devido à publicidade negativa.
O pit bull deve ser educado desde filhote, tem que dar muito amor, carinho, muita atenção, pois é um cão bem inquieto e brincalhão;
Praticar exercícios com ele é uma boa idéia, pois para ter um cão saudável e forte tem que se trabalhar em esse ponto. A natação, corrida, gamedogs, tudo isso faz com que seu pit bull cresça sadio e dócil;
É lei e tem que ser cumprido: a circulação em ruas ou vias internas de condomínios com algumas raças de cães devem ser acompanhadas pelo uso da focinheira e outros acessórios. A lei estadual n°12.353 foi sancionada em novembro de 2005 e determina que os cachorros ferozes somente podem passear conduzidos por guia curta (de, no máximo, 1,5 metro), enforcador de aço e focinheira. A lei refere-se aos cães das raças American Pit Bull Terrier, Fila, Rottweiler, Dobermann, Bull Terrier, Dog Argentino e demais tipos afins.
Além disso, as residências que possuem cães de guarda perigosos deverão ser guarnecidas com muros, grades de ferro, cercas, portões de segurança e placas indicativas, fixadas em local visível.
De acordo com a lei, esses animais não poderão permanecer em praças, jardins, parques públicos e na proximidade de escolas públicas e particulares. Caso descumpra a lei, o proprietário sofrerá sanção. Qualquer pessoa que se sentir ameaçada pode requisitar intervenção policial, segundo a legislação.
Redação: Otto Moreno.
Enviar um comentário