De acordo com informações do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Defesa Civil Nacional, a partir da madrugada deste domingo, as chuvas devem se intensificar com risco para enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra.
Segundo a prefeitura de Salvador, até o final da tarde deste sábado, os maiores acumulados de chuvas no período de 24h foram registrados nos bairros de Mirante de Periperi (72,8mm), Ilha dos Frades (70mm), Itacaranha (66,mm), Praia Grande (61,2mm) e Pirajá (56,8mm).
De acordo com Defesa Civil, até a próxima quinta-feira (21) haverá, em Salvador, a atuação de uma frente fria vinda da região Sudeste com possibilidade de acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento.
A prefeitura da capital informa que o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) estará em alerta e apto para atender às demandas solicitadas pela população da capital baiana. De acordo com o última previsão do órgão, divulgada no começo da noite, a tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade.
Fonte: G1.
Otto Moreno.
Enviar um comentário