A polícia prendeu, na noite desta segunda-feira (4), Robert E. Crimo III, suspeito de ser o atirador que matou seis pessoas em um desfile em comemoração ao dia da Independência, nos Estados Unidos
O homem de 22 anos foi detido perto de Lake Forest, no estado de Illinois, disseram autoridades durante uma breve entrevista coletiva nesta noite.s autoridades disseram que Crimo foi visto por um oficial do norte de Chicago que organizava uma blitz de trânsito. Crimo da blitz e os policiais iniciaram uma perseguição, até o homem ser detido em Lake Forest.
Ele foi detido sem incidentes e será levado para o departamento de polícia de Highland Park.
Quando questionados, as autoridades disseram que ainda estão chamando Crimo de “pessoa de interesse” enquanto o investigam e o conectam ao crime.
Tiroteio
Um tiroteio no centro de Highland Park, cidade em Illinois, EUA, durante um desfile de 4 de julho deixou ao menos seis pessoas mortas nesta segunda-feira (4).
Um total de 31 pessoas foram levadas para dois hospitais, informou porta-voz do Sistema de Saúde da Universidade NorthShore, Jim Anthony. A grande maioria tinha ferimentos de bala, enquanto outras se machucaram durante a fuga, acrescentou.
A cidade de Highland Park, um subúrbio a cerca de 40 quilômetros ao norte de Chicago, cancelou o desfile do Dia da Independência após a tragédia.
O tiroteio fez com que as crianças abandonassem os triciclos e os pais corressem em busca de segurança com seus filhos, transformando uma demonstração cívica de patriotismo em uma cena de caos em pânico.
“Parecia fogos de artifício”, disse o médico aposentado Richard Kaufman, que estava do outro lado da rua de onde o atirador abriu fogo, acrescentando que ouviu cerca de 200 tiros
Enviar um comentário