fotos do Google
Que o Bom Jesus abençoe a todas as pessoas que contribuíram para a realização desta grande festa, e a todas as famílias.
Obrigado Bom Jesus da Glória!
Programação da culminância dos festejos
Dia 05 de agosto:
Às 14h00min batizados na Igreja Matriz do Bom Jesus da Glória;
Às 19h30min missa em intenção do Padre Alfredo Haasler e todos os falecidos, celebrada pelo Padre Jucimário.
Dia 06 de agosto:
Às 04h00min alvorada;
Às 07h00min missa na Capela do Bom Jesus da Glória, celebrada pelo Padre Jucimário.
Às 10h00min Missa dos Romeiros em frente a Igreja Matriz do Bom Jesus da Glória, celebrada pelo Padre Jucimário.
Às 16h00min procissão;
Às 18h00min benção final.
Fonte: Otto Moreno.
Histórico Quando começou.
A devoção a Bom Jesus da Glória em Caatinga do Moura vem desde o século XIX, quando a saudosa D. Rosa Marques ganhou de seu padrinho uma imagem do Bom Jesus da Lapa de presente de aniversário, e passou a ser devota, e todos os anos no seu aniversário ela fazia novena em louvor a Bom Jesus. Quando ela casou pediu para que seu esposo construísse uma capela. A capela que deu início a festa de Bom Jesus da Glória.
Os festejos em honra ao Bom Jesus foram iniciados em 1938. O reverendo Pe. José Carneiro, a convite da saudosa D. Rosa Marques celebrou a primeira missa em louvor ao Bom Jesus da Glória de Caatinga do Moura. Foi nesta época que recebemos em nossa Comunidade, um jovem sacerdote, o Reverendíssimo Padre. Alfredo Haasler O Cist, ao qual devemos gratidão e muito respeito. Ele realizou um brilhante trabalho, catequizando, medicando, alimentando as crianças, nos tornando filhos de Deus através do batismo e abençoando a união de várias famílias que aqui existem. Padre Alfredo Haasler tornou-se o grande apóstolo de Jacobina, prestando muitos serviços ao seu povo.
Nascido em 24 de outubro de 1934 o Sr. Moisés Gomes Cardoso filho de lavrador nascido na região de Senhor do Bonfim. Veio a Caatinga do Moura no inicio dos anos 60 prestar serviço em uma fazenda durante um
determinado período. Já casado com D. Helena e com filhos recém-nascidos, gostou do lugar e após o serviço resolveu ficar em Caatinga do Moura, onde formou sua família.
Devoto de Bom Jesus da Lapa, assistindo ao novenário do Bom Jesus da Glória aqui nessa localidade, teve a ideia de construir uma igreja maior devido a comunidade estar em fase de crescimento. Iniciou as obras da igreja Matriz em 1982 com o apoio de toda a comunidade, através de vários eventos, vindo a inaugurar a igreja matriz do nosso Excelso Padroeiro O Bom Jesus da Glória, este que veneramos com muito orgulho e fervor, na festa da Transfiguração do Senhor, pedindo a sua benção para todos nós, principalmente aos mais necessitados, os enfermos, os dependentes químicos, os desempregados, e os que passam necessidades.
Chegada à data de muita expectativa pelos devotos e fiéis do nosso Senhor Bom Jesus da Glória, o dia 06 de agosto, o dia do encontro com a paz e o amor.
Trabalhamos e estamos aqui de mãos dadas e de braços abertos, entoando cânticos, e hinos de louvor, exaltando o nosso Senhor Bom Jesus da Glória.
Agradecemos a todos que nos ajudaram desde o inicio desta caminhada até hoje na culminância dessa brilhante festa.
Agradecemos a todas as comunidades que estiveram abrilhantando o novenário em honra ao Bom Jesus da Glória.
Responsáveis pela organização:
Comunidade do Bom Jesus da Glória
Enviar um comentário