A equipe da PRF abordou o veículo – um Ford Ka – na altura do quilômetro 352. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, os policiais descobriram que o carro era roubado e circulava com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.
O condutor do veículo, um homem de 50 anos, assumiu a responsabilidade pela propriedade do Ka e informou aos policiais que recebeu o veículo em troca de uma dívida. Ele informou ainda desconhecer a origem fraudulenta do carro. Configurado o crime de receptação, o motorista foi detido e apresentado a autoridade policial da Polícia Civil de Jacobina, para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.
.
Carlos Britto / Foto: PRF/reprodução
Enviar um comentário