Uma final na 2ª rodada da Copa do Mundo. Foi isso que o Estádio Lusail viu neste sábado (26) na partida entre Argentina e México pelo grupo C. Com Lionel Messi decidindo, os hermanos venceram por 2 a 0 e se mantém vivos.
A primeira etapa foi de maior domínio mexicano. Emiliano Martínez foi obrigado a fazer uma grande defesa aos 44 minutos. Vega cobrou falta colocada, e o goleiro teve que fazer uma bela ponte.
O time argentino melhorou na segunda etapa. Até que, aos 18 minutos, Messi recebeu na intermediária e chutou firme no cantinho para abrir o placar.
Já aos 41, Enzo Fernández recebeu passe em escanteio curto, cortou o marcador e chutou cruzado no ângulo para ampliar o marcador.
Messi brilha, Enzo Fernández faz golaço, Argentina vence o México e ganha alívio na Copa do Mundo; VEJA como foi
Craque brilhou no triunfo importante dos argentinos por 2 a 0 pelo grupo C da competição
Situação do campeonato
Com o resultado, a Argentina passa a ser segunda colocada, com 3 pontos, graças ao saldo de gols superior ao da Arábia Saudita. O México é último colocado da chave, com 1 ponto. Com 4, a Polônia lidera o grupo C.
Segue a freguesia
32 jogos, 16 vitórias argentinas e somente 4 derrotas. Em Copas, 4 jogos e 4 triunfos albicelestes. E a última vitória mexicana foi somente em 2004. A freguesia segue sendo forte no duelo.
Argentina modificada
Depois da derrota na estreia, Scaloni optou por modificar cinco jogadores do time titular. Entraram Gonzalo Montiel, Lisandro Martínez, Marcos Acuña, Guido Rodríguez e Alexis Mac Allister. Deixaram a equipe inicial Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Tagliafico, Papu Gómez e Leandro Paredes.
Clima de Libertadores
A arquibancada também viu uma disputa entre as torcidas, algo que vem sendo difícil no Mundial do Qatar. Com leve maioria de argentinos, mas um grande número de mexicanos, um dos ambientes mais barulhentos da Copa até aqui foi visto no Lusail. Discussões entre torcedores ainda foram vistas dentro do estádio.
Mais um recordista do México
Depois de Guillermo Ochoa, Andrés Guardado foi mais um a chegar a cinco Copas do Mundo, entrando em seleto grupo que conta com nomes como seus compatriotas Rafa Márquez e Antonio Carbajal e a dupla Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Próximos jogos
A última rodada será disputada com jogos simultâneos na próxima quarta-feira (30), às 16h (de Brasília). A Argentina irá enfrentar a Polônia, no estádio 974, enquanto o México enfrenta a Arábia Saudita no estádio Lusail.
Ficha técnica
Argentina 2 x 0 México
GOLS: Lionel Messi e Enzo Fernández (ARG)
ARGENTINA: Emi Martínez; Montiel (Molina), Lisandro Martínez, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez (Enzo Fernández), Mac Allister (Palacios), De Paul e Di María (Cuti Romero); Messi e Lautaro (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni
MÉXICO: Ochoa; Kevin Álvarez (Raúl Jiménez), Néstor Araújo, Montes, Héctor Moreno e Gallardo; Luis Chávez, Héctor Herrera e Guardado (Érick Gutiérrez); Vega (Antuna) e Lozano (Alvarado). Técnico: Gerardo Martino.
Enviar um comentário