Jacobinense, sofrendo com hérnia gigante, precisa de tratamento urgente

Neste sábado (24.12), enquanto muitas famílias jacobinenses se preparam para celebrar a noite de Natal, em outro ponto da cidade, numa região a menos de quatro quilômetros do centro, alguém geme de dor, clamando por socorro médico.

A dona de casa Andreia Maria Jesus Alves, 45 anos, residente na comunidade de Barra do Retiro, vizinho à Barragem de Canavieiras, vive prostrada, sofrendo as consequências de uma hérnia umbilical gigante, prestes a estrangular.

Há semanas, através de mensagens enviadas às emissoras de rádio local, Andreia tem relatado seu drama, pedindo ajuda das autoridades, porém, sem nenhum êxito.

Inscrita no Sistema de Regulação, numa fila que parece infindável, Andreia tem visto o seu quadro clínico se complicar, principalmente, com o aparecimento de um mioma, agravando ainda mais a sua já frágil saúde.

Segundo Andreia, a demora na sua transferência para uma unidade hospitalar, que ofereça condições para um tratamento médico adequado, está colocando sua vida em risco, sobretudo, por se tratar de uma paciente obesa, com pressão alta, e outras comorbidades.

Diante da gravidade do seu quadro clínico, Andreia Maria procurou a Redação do blog Jacobina 24 Horas,   no sentido de apelar para a sensibilidade do prefeito Tiago Dias e do secretário municipal de Saúde, Gilson das Mercês, na expectativa que seja agilizada sua transferência, com a máxima urgência, para um hospital de Salvador ou Feira de Santana, onde seja possível salvar a sua vida.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem