Magrão denuncia corte na insalubridade de garis em Jacobina; vereador diz que poderá acionar a justiça

Na noite desta segunda-feira (5), o vereador Oziel Carneiro (Magrão) procurou a redação do Jacobina 24 Horas para denunciar uma situação grave que está ocorrendo na Prefeitura de Jacobina.

De acordo com o parlamentar, vários garis, que fizeram concurso público há mais de vinte anos, estão tendo seu direito a insalubridade suprimido pela gestão municipal.

Segundo Magrão, a administração do prefeito Tiago Dias está desrespeitando direitos adquiridos ao longo de décadas, prejudicando trabalhadores e trabalhadoras do setor de limpeza pública, que serão gravemente penalizados com o corte de insalubridade.

O parlamentar apresentou contracheques de alguns garis, que este mês já tiveram a insalubridade cortada, reduzindo ainda mais o valor de seus vencimentos.

“Estamos protocolando um requerimento junto à Prefeitura Municipal, para que sejam repostos esses os valores retirados ilegalmente dessas pessoas. Caso a gestão municipal não acate a nossa proposta, vamos ingressar com uma ação judicial”, afirmou Magrão.

Fonte: Jacobina 24 Horas 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem