Jacobina, Bahia - Mais de mil pessoas se reuniram na tarde de hoje (23) na Praça 2 de Julho, em Jacobina, em um ato em defesa do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. A manifestação realizou uma oração dentro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho seguido de um abraço coletivo em frente ao hospital e seguiu a pé até a sede da Prefeitura Municipal.
Durante a manifestação, foram relatados vários casos de negligência e descaso na saúde pública em Jacobina, incluindo o trágico caso de uma família que perdeu sua filha prematuramente por falta de assistência médica adequada. Também foram reivindicadas transparência nos recursos destinados à saúde, melhorias nos equipamentos de saúde e abastecimento adequado na farmácia popular. A manifestação também foi em defesa dos profissionais de saúde, que estão trabalhando incansavelmente para salvar vidas em meio a tantos obstáculos.
Na ocasião, também foi divulgada a petição online em www.ManifestaJacobina.com.br/Saude, que pede a instauração da CPI da Saúde e a exoneração do atual Secretário de Saúde.
A próxima manifestação está marcada para o dia 2 de março, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Jacobina. Haverá uma sessão que deve pautar o pedido da CPI, e a presença da população é fundamental para pressionar cada vereador e vereadora por este pedido. Convidamos toda a população a se unir conosco e fazer parte desta luta por uma saúde pública de qualidade em Jacobina. Juntos somos mais fortes!
Enviar um comentário