Movimento “Médicos em Luto” anuncia manifestação no próximo sábado em Jacobina

No próximo sábado (01/04), a partir das 9 horas da manhã, profissionais que atuam na área de saúde promoverão uma manifestação contra à precarização no atendimento dos serviços públicos no município de Jacobina.  O evento está sendo organizado pelo movimento “Médicos em Luto”. 

Nesta manifestação, o movimento “Médicos em Luto”  pretende levar ao conhecimento da população a  insatisfação da categoria com os problemas que têm afetado drasticamente o exercício da atividade médica nos órgãos administrados pela Prefeitura de Jacobina.   

Na semana passada, o próprio Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) constatou  in loco a situação caótica dos hospitais Antonio Teixeira Sobrinho, Regional Vicentina Goulart e UPA 24 Horas, que estão funcionando precariamente, conforme relatório divulgado pelos fiscais do Cremeb. 

“Não vamos sossegar enquanto os responsáveis não forem punidos e a assistência à saúde pública de Jacobina funcione de forma efetiva. O que os médicos e a população estão passando é desumano. Muito difícil digerir cada pedido de socorro ouvido pela nossa equipe nesses dois dias. Podem ficar certos de que tomaremos todas as medidas para garantir o funcionamento dos serviços de saúde de qualidade e condições dignas do trabalho médico àquela cidade”, declarou o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, ao receber o relatório dos fiscais que estiveram em Jacobina. 

Confirma abaixo o convite do Movimento “Médicos em Luto” para a manifestação do próximo sábado (1):


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem