Depois de críticas à gestão, Cledson Sady retorna à direção do CAPS de Jacobina

Na manhã desta quarta-feira (12/07), o odontólogo Cledson Sady reassumiu o cargo de diretor no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jacobina. Sua exoneração ocorreu após desentendimentos com Gilson da Mercês, então secretário municipal de Saúde, porém, agora ele está de volta para liderar a unidade.

No momento em que deixou o cargo, Cledson Sady fez duras críticas à gestão municipal, especialmente em relação ao enfraquecimento da equipe que ele havia formado para atuar nos CAPS de Jacobina. Em contato com profissionais da imprensa local, foram relatadas diversas irregularidades no funcionamento do CAPS, o que resultou em prejuízos à saúde dos usuários do serviço.

Em um artigo publicado no blog “Jacobina 24 Horas”, Cledson Sady expressou sua insatisfação com a administração pública, que, segundo ele, não só deixava de proteger a população mais vulnerável, mas também dificultava o acesso à educação e saúde pública. Ele afirmou que tais ações colocavam as famílias, as comunidades e a alma dos mais pobres em situações de risco (leia a íntegra do artigo AQUI)

O retorno de Cledson Sady ocorreu mediante um convite pessoal do novo secretário de Saúde, Maurício Moraes, que concedeu a ele “carta branca” para reestruturar a equipe de profissionais do CAPS. Com essa oportunidade, Cledson Sady pretende implementar mudanças e melhorias no funcionamento do CAPS, visando um atendimento mais eficiente e qualificado aos usuários.

Blog Jacobina 24 Horas – Informação na velocidade do tempo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem