Com 16 horas de fuso em relação à Brasília, Auckland, na Nova Zelândia, abriu as comemorações de 2024
Por O Globo — Rio de Janeiro
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/L/x/2a7JBvSViLOPHezPl5ag/captura-de-tela-62-.png)
Em Sydney, autoproclamada “capital mundial do Ano Novo”, a cerimônia de queima de fogos já começou. A estimativa é de mais de um milhão de participantes nas comemorações na orla marítima da cidade. Com 14 horas de diferença entre a cidade australiana e Brasília, Sydney comemora o ano novo às 10h. Neste momento, oito toneladas de fogos de artifício acendem o pavio de 2024.
Mesmo antes do anoitecer, dezenas de milhares de pessoas reuniram-se em pontos estratégicos em torno da icónica Harbour Bridge da cidade, onde o governo preparou 7 mil fogos de artifício. O público australiano enfrenta um clima excepcionalmente chuvoso.
A Nova Zelândia já comemora o início do novo ano. Na capital, Auckland, a queima de fogos começou às 8h (horário de Brasília) na Sky Tower, com 328 metros de altura. Veja:
A população mundial, agora superior a oito bilhões, despedir-se-á do velho e dará início ao novo. Veja fotos e vídeos das preparações em Sydney e do momento da virada em Auckland:
Enviar um comentário