Várzea Nova: 39 anos de emancipação política! E o que comemorar?

Nossa Várzea Nova, cidade de um povo humilde e hospitaleiro, parabéns pra nós, por ter essa capacidade extraordinária, como todo bom sertanejo, de resistir, se reinventar todos os dias e continuar na luta diária 👏🏼👏🏼.

Mas, neste dia que deveria ser realmente de festa por ter uma cidade evoluída e um povo emancipado, que os dados e a prática mostrassem isso de fato, infelizmente não vemos esse tão sonhado crescimento e desenvolvimento, até o nosso “ouro verde” sisal que há muitos enriqueceu e ainda enriquece, não produz mais 😔 triste realidade…

No mais, podemos notar apenas, que as disputas e interesses são de objetivos meramente políticos partidários e individuais, visando o poder pelo poder, jamais pensando no coletivo…

E o povo varzeanovense? Ahhh esse povo mais uma vez sendo oprimidos e usados como massa de manobra levados para o “tronco” de grupos políticos.


Discursos e falas que causam repulsa, quando se dirigem as pessoas demonstrando compromisso com o bem público, quando na verdade só desejam está no poder para satisfazer suas vaidades pessoais e de alguns.


Então Várzea Nova, 39 anos, mudou a vida de quem? Quem ganha com tudo isso? Melhorou o que para TODOS E TODAS? Será se nós, varzeanovenses não estamos sendo apenas escadas para o revezamento de poder e enriquecimento de uma minoria durante toda a sua história de emancipação política?

Marta Carneiro

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem