Oscar 2025: 'Ainda estou aqui' faz história e 'Anora' é grande vencedor da noite


Walter Salles discursa após ganhar o Oscar de Melhor Filme Internacional

"Ainda estou aqui" fez história ao ganhar o primeiro Oscar® da história do Brasil, na categoria de melhor filme internacional, neste domingo (2).

Já na premiação geral, o grande vencedor foi "Anora", que venceu como melhor filme, melhor atriz (Mikey Madison) e em outras três categorias. Só seu diretor, Sean Baker, se tornou a primeira pessoa a ganhar quatro estatuetas pela mesma produção.

"O brutalista" conseguiu três prêmios no total. Entre eles, o de melhor ator, para Adrien Brody. "Emilia Pérez", "Wicked" e "Duna: Parte 2" levaram dois cada.

Veja a lista completa dos vencedores
'Ainda estou aqui' histórico
Walter Salles e Fernanda Torres se cumprimentam após anúncio de 'Ainda estou aqui' como melhor filme internacional do Oscar 2025 — Foto: Carlos Barria/Reuters
Walter Salles e Fernanda Torres se cumprimentam após anúncio de 'Ainda estou aqui' como melhor filme internacional do Oscar 2025 — Foto: Carlos Barria/Reuters

"Ainda estou aqui" ganhou o primeiro Oscar do Brasil. A produção original Globoplay venceu na categoria de melhor filme internacional e fez história.

"Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir", afirmou o diretor Walter Salles em seu discurso de agradecimento.

"Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro."
O filme também estava indicado a melhor atriz, com Fernanda Torres, e melhor filme. Ambas as categorias ficaram com o grande vencedor da noite

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem