Homem mata ex-namorada e enterra corpo concretado no quintal

Teodoro, de 22 anos, ex-namorado da vítima, confessou ter matado e enterrado Dulcilene

O pedreiro Márcio André da Silva Teodoro, de 23 anos, foi preso na terça-feira sob suspeita de matar sua namorada, Dulcilene da Costa Rodrigues, de 39 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dulcilene estava desaparecida há quatro dias, e seu corpo foi encontrado, na terça-feira, concretado no quintal de sua casa, no bairro Pilar. Após ser detido, Teodoro confessou o crime à polícia e agora deve responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

Conforme a Polícia Militar do Rio, agentes do 5º BPM (Centro) prenderam Teodoro após receberem, da prima do acusado, informações de que ele estaria na Central do Brasil para encontrar familiares. Quando abordado, ele informou ser o autor do crime e foi conduzido à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Segundo informações, Teodoro ainda não foi apresentado a um juiz para a audiência de custódia. Essa audiência deve acontecer em até 24 horas após a prisão para o juiz avaliar se ela foi legal e se o suspeito deve continuar preso ou se pode responder em liberdade.

Dulcilene era manicure e tinha um filho de 16 anos. A polícia agora investiga o caso como feminicídio qualificado, e Márcio pode pegar até 40 anos de prisão.

À polícia, Teodoro afirmou que teve um relacionamento amoroso com Dulcilene e que os dois estavam morando juntos. Segundo ele, na última sexta-feira, após uma discussão, segurou a companheira e aplicou um mata leão, que acabou matando Dulcilene.

Ele confessou que, na madrugada de sábado, cavou um buraco no quintal da casa, onde enterrou o corpo de Dulcilene e, em seguida, cobriu com concreto e entulho.

Teodoro, de 22 anos, ex-namorado da vítima, confessou ter matado Dulcilene à policia — Foto: Reprodução
Teodoro, de 22 anos, ex-namorado da vítima, confessou ter matado Dulcilene à policia — Foto: Reprodução

Uma vizinha e amiga de Dulcilene contou à polícia que, após o desaparecimento da vítima, moradores decidiram cavar o quintal da casa, desconfiando de Márcio — que, em conversas anteriores, já havia dito, quando estava bêbado, que havia matado um homem.

Em depoimento à polícia, a prima de Teodoro, autor do homicídio, contou que, na terça-feira, o pedreiro pediu ajuda para se entregar e enviou sua localização, na região da Central do Brasil. Ela afirmou, ainda, que essa não foi a primeira vez que o primo cometeu um homicídio. Diante disso, entrou em contato com a polícia e repassou as informações.

Segundo relatório da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Márcio André da Silva Teodoro já tinha antecedentes criminais. Ele já respondeu por estupro de vulnerável, em uma residência na comunidade de Vigário Geral, e por lesão corporal seguida de morte, registrada em via pública em Japeri.

Feminicídios aumentam no estado

Um levantamento do Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP-RJ) mostra que os principais indicadores de violência contra mulheres aumentaram em 2024. No total, 107 mulheres foram assassinadas no estado do Rio de Janeiro, o que representa um crescimento de 8% em relação a 2023, quando foram registrados 99 casos, desses, quatro foram no município de Duque de Caxias. 

Fonte:Extra o Globo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem