Com trajetória no governo estadual, Cícero Monteiro mira mandato de deputado estadual em 2026


Com uma trajetória consolidada na gestão pública baiana e um histórico de atuação em cargos estratégicos do Estado, o engenheiro Cícero Monteiro surge como um nome competitivo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Servidor de carreira da Embasa, atualmente ele ocupa o cargo de assessor especial do governador Jerônimo Rodrigues e coordena os Consórcios Públicos da Bahia.

Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (30/06) à Rádio Jaraguar FM, Cícero Monteiro destacou a necessidade de Jacobina voltar a ter uma representação forte na Assembleia Legislativa. “É essencial que nossa cidade tenha voz nas discussões estaduais. Precisamos de um deputado que conheça a realidade da região e tenha capacidade de articulação”, defendeu.

Monteiro acumula uma vasta experiência na vida pública. Atuou de forma ativa em quatro gestões consecutivas dos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa, iniciando sua trajetória como presidente da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb). Em seguida, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), passou pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e chegou à Chefia de Gabinete do Governador — cargos que exigem grande capacidade de articulação política e administrativa.

Em 2024, concorreu ao cargo de vice-prefeito de Jacobina na chapa encabeçada por Mariana Oliveira. A chapa ficou em segundo lugar, mas consolidou o nome de Cícero como uma das principais lideranças políticas do município.

Com esse histórico e um forte relacionamento com prefeitos e lideranças políticas da região, Cícero Monteiro vem sendo apontado como uma aposta sólida para compor a próxima legislatura da ALBA. Seu nome ganha força não apenas pelo currículo técnico e político, mas também pela conexão direta com os interesses regionais do Piemonte da Diamantina.

Fonte: Jacobna 24 Horas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem