A Prefeitura Municipal de Jacobina, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer os fatos relacionados a um vídeo que circula nas redes sociais e que relata suposta demora no atendimento médico na UPA Josefa Maia da Silva, unidade de Pronto Atendimento 24h do município.
1. Volume de atendimentos No momento do registro citado, a unidade experimentava um pico de demanda espontânea, o que acabou provocando um aumento no tempo de espera para acolhimento e classificação de risco, conforme protocolo adotado em todas as UPAs do país.
2. Equipe médica completa - Importante salientar que não houve falta de profissionais na unidade. Ao contrário do que foi afirmado no vídeo, três médicos estavam de plantão, atuando normalmente em áreas distintas da UPA.
3. Rotina operacional Em nenhum momento os médicos se ausentam da unidade para realizar suas refeições. O intervalo é feito dentro das próprias instalações da UPA e de forma escalonada, justamente para garantir a manutenção ininterrupta do atendimento.
Lamentamos profundamente que vídeos com nítida intenção político-eleitoreira tentem disseminar informações falsas, gerando medo, dúvida e inquietação na população. Repudiamos com veemência qualquer tentativa de uso político da dor alheia, e seguiremos firmes, trabalhando com seriedade e responsabilidade pelo povo de Jacobina.
Reforçamos o compromisso da gestão municipal com a transparência e a qualidade do atendimento à população, bem como o respeito aos profissionais que atuam diariamente na linha de frente, assegurando o funcionamento pleno da unidade 24 horas por dia.
Diretor de comunicação PMJ.
Enviar um comentário