
Reportagem: Edson Vasconcelos | Correio do Sertão
Três pessoas do distrito de Salobro, em Canarana, na região de Irecê, morreram após apresentarem um quadro grave de mal-estar depois de um almoço em família. As vítimas, Adelaide e Leonardo, tia e sobrinho, foram internadas na quinta-feira (1º) no Hospital Regional de Irecê, mas não resistiram. Os óbitos foram confirmados na manhã deste sábado (3). A terceira vítima faleceu neste este domingo (4). Trata-se de Margarete Souza, que estava internada em um hospital em Seabra.
Margarete era mãe de Leonardo, que morreu anteriormente, e também de Lorrane, que segue internada, sob cuidados médicos, com estado de saúde considerado delicado. O clima é de total tristeza e comoção em Salobro.
Equipes da polícia investiga e de um órgão da saúde estiveram na residência onde o almoço foi realizado para coletar informações e dar início aos procedimentos investigativos. O caso segue sendo apurado, e resultados de exames e laudos técnicos devem esclarecer a causa das mortes.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a origem exata do problema. Há relatos de uma possível infecção causada por bactéria, no entanto, com o avanço das apurações, a possibilidade de envenenamento também não está descartada.
Enviar um comentário