Mesmo sendo facultativo para maiores de 70 anos, Irineu Lopes da Silva, morador de Quixabeira, no centro norte baiano, fez questão de sair de casa para ir à Escola EMEF Quixabeira, no centro da cidade, para exercer seu voto na seção eleitoral.
Perguntado sobre o motivo de ainda ir à urna, Seu Irineu de pronto respondeu: “Enquanto eu tiver vivo e conseguir votar, eu vou fazer isso porque sou brasileiro”. relatou.
Conduzidos por uma neta, Seu Irineu foi votar acompanhado dos irmãos Daniel Lopes da Silva(o Bié), 96 anos, e Sinesio Lopes da Silva(o Neca), 95 anos, Os três foram juntos para o ato democrático, após ele convencer ambos a também votar. Concluida as votações, eles prometeram retornar no segundo turno.
Seu Irineu é uma figura bastante conhecida na região. No ano de 2013, sua história foi contada em uma matéria em rede nacional. Na ocasião do aniversário de 100 anos de idade, ele subiu uma caixa d”água de aproximadamente quinze metros de altura, fato que ele repetia há vários anos consecutivos.
Blog do Ril de Beto
Enviar um comentário